domingo, 16 de março de 2014

Filmes e a Campanha da Fraternidade



Em época de Campanha da Fraternidade 2014, É Para A Liberdade Que Cristo Nos Libertou, eis alguns filmes que abordam o tema da escravidão forçada, chocantes.


Filmes

A InformanteRachel Weisz

Um grande filme, este “A Informante”. É, como ele mesmo se define de cara, inspirado em fatos reais – e aborda fatos reais chocantes, apavorantes que, até onde eu saiba, nunca haviam sido mostrados antes pelo cinema: o tráfico e a escravização de jovens mulheres na Bósnia, nos anos 1990, patrocinado e acobertado por membros das forças de paz da ONU.
Fonte: CinezenCultural

Busca Implacável - Liam Neeson

Busca Implacável (Taken) é um filme francês de 2008, dirigido por Pierre Morel e protagonizado por Liam Neeson, Famke Janssen e Maggie Grace. Em Taken, um ex-agente do governo tem a filha sequestrada por traficantes de mulheres quando ela viaja para Paris com a amiga, o que faz com que ele inicie uma busca para reecontrá-la. Uma sequência do filme foi lançada em 3 de outubro de 2012.
Fonte: Wikipedia

O que mais me marcou foi o primeiro, A Informante, pelo que vi no filme, das personagens, e como terminou a história delas, mesmo que o filme que eu tenha gostado mais, pela ação, fosse o segundo.

Tanto na vida real como virtual, se soubermos de situações assim,  desesperadoras, de tráfico humano, temos que combater avisando autoridades para que providências sejam tomadas.
A comunicação é nossa!


2 comentários:

Graça Pereira disse...

Umas boas dicas para vermos bons filmes.
Obrigada.
Um abraço
Graça

Silvia C. disse...

Assiti 'Taken' um tempo atras de tanto que um amigo insistiu... achei o filme super bacana, bem estilo James Bond.
'O informante' não lembro....

Bom fim-de-semana
-- Tem sorteio no meu blog ;)
www.cassivi.blogspot.com

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!