quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Blogagem Coletiva

Olá amigos e amigas, recebi da minha amiga Karina estas perguntas legais e relativas ao blog, não participo muito de memês, nunca de blogagem coletiva, mas achei as perguntas acessíveis, e resolvi encará-las, e também, como estou na cidade e aqui a conexão é muito boa,  fui em frente e aceitei.
Obrigado Karina!

Vamos as perguntas e as respostas:


1. Como escolheu o nome do seu blog?

Foram tantos blogs e um dia surgiu o Koisas e Coisas, não lembro mais.
O certo é que fiz algumas pesquisas antes de vir com este nome.
O blog que deu origem aos blogs que tenho foi e continua sendo o blog do lobomauro, e caminha para nove anos no ar, porém não atualizo tanto quanto o K e C.

2. Há quanto tempo tem seu blog?

Tenho meu blog desde 10/05/2007, mas postei mais em 2009 e 2010, foram os anos que eu mais interagi com as pessoas e elas comigo, e também que não tive problemas com a lesão de esforço repetitivo.

3. Como você divulga seu blog?

Não divulgo. Fico feliz quando alguém me visita. (resposta da Karina, mas o que dizer se penso como ela?)

4. Quais assuntos tem mais visualizações no seu blog?

Olha, eu não sei, vai da postagem, mas creio que foram em posts passados, de anos passados, e por não ser muito visitado, não passaram de vinte e poucos comentários.

5. O que motivou você a criar o blog?

Eu gosto de escrever, sempre gostei, e precisava um espaço para me manifestar.

6. Onde você mora?

Pelotas/RS.

7. Quais seus objetivos com o blog?

Fazer amizades, aprender com os outros, divertimento, comunicação, por aí.

8. Quais blogs você visita frequentemente?

Depois da lesão de esforço repetitivo, e para não abandonar o blog, não visito, só respondo quem me visita, e há certos assuntos no blog dos visitantes que não sei comentar, interpretar. Atualmente estou na praia, e com conexão 3g, e batendo de frente com ela, o que quer dizer que se receber um comentário, posso não responder em função de não conseguir conectar. Hoje, 17/01, vim a Pelotas, e vou poder fazer este post, como explico no início do mesmo.

9. O que te inspira para criar os posts?

O dia a dia, algum assunto que me chama a atenção ou muito tempo sem postar, aí recorro as atualizações e faço pesquisas na internet, mínimas que sejam (não gosto delas), mas fiz bastante em 2009/2010.

11. Além do blog tem alguma outra ocupação? Se sim, quais?

Faço Pilates em algumas épocas do ano.

12. O que mais gosta de fazer nos finais de semana?

Sair, passear e ir a lugares para fotografar, pra postar as fotos (não pessoais) na internet, por aí, ver alguns filmes, navegar nas redes sociais, até mesmo ficar em casa, adoro.

13. Gosta de café?

Gosto de café descafeinado, mas se for puro não posso tomá-lo, proibição médica, porém se com com leite, gosto muito.

14. Pretende fazer algo em 2013 para o blog?

Volta e meia olho os templates, gostaria de fazer mais, mas sou limitado e não sei onde pesquisar, e tem vezes que não entendo e prefiro não mexer pra não perder nada. Utilizando os templates do Blogger, mas eles poderiam mudar um pouco, dar a nós outras opções.

Indico aos blogs:


3 comentários:

Karina disse...

Oi Mauro!!!

Feliz por responder ao Memê!!!

Quando a gente não divulga, chega pessoas bacanas, que realmente gostam do nosso blog e querem ser amigos! Quando se divulga, muitas vezes ganha na quantidade, mas a qualidade cai... Sei lá... essa impressão que eu tenho!

Bom conhecer um pouco de você!

Também tenho medo de mudar o template, vai que eu apague alguma quinquilharia minha...rsrs

Bjos

Silvia C. disse...

Adorei a idéia!! vou usar no próximo post ;)
Obrigada pela indicação

Bárbara Daisy disse...

uia ^^
obrigada pela indicação Mauro!
farei sim!

e adorei as respostas ^^
principalmente sobre o que gostas de fazer nos finais de semana, muito bom!

bj

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!