quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Memória, sono e cérebro

Li um dia destes que a pessoa tem que dormir oito horas para render bem e lembrar das coisas. 

Olha o texto abaixo encontrado em minha busca.

O sono é muito importante para consolidação da memória. Quando aprendemos algo durante o dia, o cérebro estoca tal aprendizado em determinadas áreas, e somente durante o sono essa memória (aprendizado) migra das áreas de entradas iniciais para áreas mais perenes. Além disso, as memórias são fortalecidas através de mecanismos tanto moleculares quanto fisiológicos. Assim, o sono é fundamental para consolidar a memória, os aprendizados, o equilíbrio emocional e afetivo. E, quem consolida bem a memória a cada noite bem dormida, estará mais capacitado para solucionar vitoriosamente seus desafios durante o dia, ou seja, ser mais inteligente. 
(fonte: Doce Limão)

Pesquisem memória, sono e cérebro, e buscarão muitos sites obre o assunto.

Eu venho fazendo palavras cruzadas online, até já tinha feito um post, sobre o assunto de nome "Palavras cruzadas", mas agora pensando exclusivamente na MEMÓRIA.
E tem vezes que a resposta a pergunta que fazem é tão simples, mas que no momento que estou ali "jogando, pensando" não me vem a palavra a ser preenchida, que eu não tenho nem ideia, não lembro nada, e isto é mau sinal, e acabo pedindo que o jogo complete ou a letra ou a palavra, pois se não for assim, ficará em branco, e tem outras vezes que busco a solução no Google para não ver a solução do jogo, o que dá no mesmo, mas em muitas completo tudo.
São quatro níveis: simples, fácil, médio e difícil. Minha escolha recai mais sobre o segundo e o terceiro.

Ao completar as palavras, por mim, ou buscando a solução, analiso o resultado e estudo as palavras horizontais e verticais para memorizar mesmo, pois afinal busco um resultado presente ou futuro, mais futuro.

Recentemente li dois livros.
Ler é cultura, é uma forma de captar as coisas, viver aquele momento. 
Então quanto mais eu faço palavras cruzadas, mais memorizo, mais puxo pela cabeça, além de aprender alguma coisa, por mínima que seja, mas quanto ao sono, dormir oito horas segue sendo um problema, ainda mais em tempos de internet.

Antenem-se!

Nenhum comentário:

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!