domingo, 4 de março de 2012

Super Maratona, 50 km

Largada
(com zoom)

Hoje aqui na praia do Cassino teve a Super Maratona 50 km, ainda em desenvolvimento, pois os competidores vão chegando aos poucos.
Os mesmos vieram de diversos lugares do país para a prova.


Competidores

Um primo meu competiu na Rústica 10km/5km, conforme o que está escrito na medalha que eu fotografei, mas esta competição eu não fiz fotos, não porque não quisesse, mas pelo fato deles terem saído da SAC - Sociedade Amigos do Cassino - a largada é sempre de lá em todas as maratonas - para correrem na praia, mas eu estava para o outro lado da avenida.

Erro na largada

O que eu estranhei é que na largada não vinham os carros oficiais, da polícia, eventos, reportagem e encerrando, a ambulância, como em outras competições anteriores, mas houve um erro na largada, ou seja, os competidores da Super Maratona deveriam fazer uma volta de apresentação na avenida, antes da largada oficial, e quando estivessem chegando próximo da largada sairiam os carros na frente, mas não foi o que houve e os competidores se foram reto.
Percebido o erro pela organização, passou a Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Reportagem e Ambulância a bala, correndo, para tomarem a dianteira dos competidores, o pior é que ao ver aquilo tudo, pensei ter acontecido alguma coisa e fui indagar junto a uma policial, e mais surpreso fiquei com sua resposta: o senhor não sabe que a polícia pode correr em via pública?

O que tinha a minha pergunta a ver com o procedimento da polícia em via pública, heim?

Nem vou dizer o que achei dessa moça, poderia ter passado sem esta, e se não soubesse informar, dissesse o simples: não sei.
A outra que estava com ela não manifestou-se, mas dizer o que depois da resposta da primeira?

Chegada do 1º colocado

A chegada do primeiro colocado foi algo impressionante, pois só quem estava na rua, e talvez cronometrando, o que eu não fiz, para dizer, mas o certo é que eu esperei muito até o segundo colocado aparecer, muito mesmo, e coincidentemente ou não, o primeiro trazia estampado o número 1.


O vencedor!


Chegada do 2º colocado


O ruim nestes eventos aqui na Praia do Cassino é a mistura de carros comuns que não fazem parte do espetáculo, misturado ao desfile dos carros antigos, ou se no carnaval veiculos passando na via onde pedestres circulam, ou se nesta competição misturados e até pondo em risco os competidores.

E não culpo a administração dos eventos por isto, mas as pessoas por não utilizarem o bom senso.

Abraços a todos, e bom domingo!


Um comentário:

Unknown disse...

Oi amigo, havia passado aqui hoje e visto o post, mas não comentei.
Isso porque estava correndo para o shopping com os amigos.
Já estava atrasada.
ACabei de chegar.
Gostei de ver que postou sobre o que te mandei. AChei muito interessante e vou postar no meu blog também XD
Só não postei porque só deu tempo de mandar o e-mail mesmo.
MAs amanha a postagem já estará no meu blog.
Quanto a maratona...
Incrível que o primeiro tenha sido realmente o primeiro!
kkkkkkkkkk
Achei isso muito legal.
Ele deve guardar para sempre essa lembrança.
E que coisa heim.. o segundo demorar tanto pra chegar.. geralmente a distância entre o primeiro e o segundo é pequena.
Bom, vou indo. Um abraço meu querido. Beijosss
Ps. AS informações são autênticas sim.

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!