sábado, 10 de março de 2012

Blogs e posts

Meus blogs
A
ndei dando uma bela mexida em meus blogs e posts, em função de uma matéria, e também apagando muito post inativo e sem comentário em blogs daqui, principalmente do começo de cada um, e pretendo também fazer isto por aqui, quando tiver mais tempo, baseado naquilo que eu não quero mais, quantidade, mas qualidade.
Também apaguei cinco blogs que eu tinha a mais no Blogger, de testes ou não, mesmo mantendo as contas, assim com dois lá no Wordpress.

Pretendo pensar melhor no que postar e não me repetir, como fiz no começo, e colocar fotos que eu tiro.

Enfim dar uma enxugada apagando posts vazios e sem a necessidade de mantê-los no ar.

Internet e o futuro

Quanto a internet há um monte de gente querendo estragá-la, criando leis com um fim, mas com objetivo de terminar com ela, e nunca li tantas siglas como nos últimos tempos.
SOPA, PIPA, ACTA, ECAD, e por aí, e pergunto, qual a próxima sigla que surgirá para atrapalhar o bom funcionamento da internet, e pelo jeito com quatro letras?

Façam suas apostas!

Não vou mudar o meu pensamento não.
São pessoas que estão querendo voltar a época das cavernas e acabar com a internet sim, e pergunto, por quê?
Existem os que espalham vírus e programinhas nocivos e agora estes, mas seriam mesmo pessoas?

Praia do Cassino

Aqui na Praia do Cassino, durante a temporada de verão só limpam as ruas após shows esporádicos ou carnaval, depois do povo sujar (que povinho!), jogar o que consomem no chão como se o chão fosse uma lixeira em tamanho grande, pois aquela limpeza que faziam em anos anteriores, dia após dia, ficou no passado.

Lembro também que pelas manhãs, vinha um trator tanque para regar os canteiros de flores que havia nos dois lados da avenida, assim como no meio de alguns canteiros, e a pergunta é, por que pararam?

O Cassino teve transportes que levava as pessoas até a praia, um turismo interessante para quem não tinha condução ou para quem queria apenas passear, por um preço bom, mas que ficou no tempo, mas o melhor de todos eles, o que fazia acontecer aqui nesta praia era com a presença do ilustre Lúdio Porto Alegre, um amigo da minha família, e principalmente do meu querido pai, hoje junto com o Lúdio nos braços de Deus, e sua kombi vermelha e branca... ah que saudades daquela época, e dos prêmios variados, decalques, plásticos, etc, da temporada, que ele distribuia na praia, ou dos shows que ele fazia em frente ao Hotel Atlântico.
Eis a foto que tirei da homenagem prestada a ele em frente ao hotel citado.


O que diz na pedra:

... seu talento e criatividade propiciaram pioneirismo no Rádio, na Publicidade e nos Shows da Praia do Cassino.
... se bom seria se todos fossem igual a você...

Tudo para dizer que tenho saudades daquela época onde aqui as coisas aconteciam, e também que a limpeza era para os veranistas verem, não como hoje, que esperam a saída deles.

Atualmente na praia fazem morrinhos de areia para dividir os carros das pessoas, e para evitar da água subir... bobagem, quando vem a água, os morrinhos desmancham.
Não gosto deles porque pode haver objetos como vidros, latas, qualquer objeto assim, enterrados neles, e ao colocar o pé ali para passar para o outro lado - minha mãe não pode nem cruzá-los porque tem suas limitações - a gente pode se cortar pelo que não está vendo.
Na temporada de verão - janeiro e fevereiro - teve estes morrinhos em boa extenão da praia, e sempre havia máquinas e caminhões limpando a sujeira do dia anterior assim como recriando os morros em questão.
O povo podia ser mais educado quanto a limpeza!
E com a chegada de março, deixou de existir os morros e o pessoal contratado também sumiu, vejo poucos, das vezes que tenho ido a praia, porque março vem fazendo um calor sem igual.

Câmera

Cada dia que passa e faço uma nova foto, percebo minhas limitações, muito disto pelo não conhecimento da câmera que tenho em mãos, que veio com manual em inglês, e também por ser fotógrafo amador, e vejo que tenho que investir em uma câmera digital de verdade.
Tremer a mão e não ter uma câmera que evite da da foto sair tremida, é um problema, e por isto perco muitas fotos.
Ainda namorando uma Nikon, mas profissional, mas sem um curso acho que enfrentarei os mesmos problemas da Sony que tenho aqui, mas pergunto, curso onde em Pelotas?
E não venham com curso pela internet, porque no que se refere a aprender, gosto que seja numa sala de aula e diante de um professor onde posso tirar minhas dúvidas, não virtualmente.
Nem todos aprendem virtualmente!

É isto!

Abraços a todos!

4 comentários:

Silvia C. disse...

Li que tem gente recebendo email de cobrança até por postar video em blog :/

Carla Fernanda disse...

Boa noite amigo!

Viver em comunidade tem dessas coisas e vamos mesmo, exercitar nossa condição de cidadania... tbém não gosto de curso pela net não. Fiz já alguns e fica sempre a desejar... Obrigada pelo comentário carinhoso do meu álbum.

Beijos!!

Silvia C. disse...

Não basta uma super camera pra se fazer fotos bacanas, dá pra usar uma simples e mesmo assim fazer fotos lindas :)

Misturação - Ana Karla disse...

Mauro, temos que nos reciclar e buscar a melhor qualidade de nós mesmos.
Amigo, uma boa semana pra você de paz.
Xeros

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!