sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sexta, 13

Pra uns dia de sorte, pra outros de azar, mas pra mim um dia comum, pois não ligo para estas datas, nem comemoro na época apropriada o halloween, como também nunca curti violência com aqueles filmes de terror, Sexta-feira 13 e outros do gênero, logo descartáveis para mim.

Então, se sou uma pessoa que não gosta de tragédias, e ninguém gosta, também não compartilho elas na rede social.
Sei que o não compartilhar não significa que vão deixar de acontecer estas coisas ruins, infelizmente não, mas vou poder escolher o que quero ler, e evitar o que não quero, e venho fazendo isto, tentando pelo menos.
Não penso no mal, não quero saber do mal, nem invadindo as telas do cinema, nem flashes da vida, nem posts aqui ou noutra rede social, como e principalmente o Facebook, Twitter também, já que o Orkut ficou meio que esquecido, pra mim total.

O que leva as pessoas a compartilharem coisas ruins, notícias ruins?
A rede social está infestada delas!

Não curto notícias, mas se tiver que me informar, e não fico alheio, não vou buscar somente o que é ruim, e não tem esta não de "é a vida" porque é a vida porque nós fazemos ela ser assim, pois se mudássemos viveríamos completamente um outro horizonte, mas não.

Então mudem se quiserem, porque eu quero!

Este veraneio de 2012 não tem sido como o de anos anteriores, e nem o tempo ajuda, mas confesso que gosto assim, como se estivéssemos pra fora, só que na praia.
Também a chuva que precisa cair para parar o vento, não cai, só respinga aqui na praia enquanto nas redondezas desaba água.
O frio permanece, mas não me admiro de mais nada.

Cada vez mais, cada ano mais, as coisas mudam, seja no tempo, nas pessoas, em tudo, sei que nada é eterno, mas que ao menos procurem viver em paz, mas tem muitos que buscam unicamente a guerra, o ódio, desavenças, e por aí, e nem procuram aproximação ao passo que outros são o contrário, querem viver no bem, na Santa Paz de Deus, e é assim que tem que ser.

Chega de guerras, de ódios, queremos paz!


4 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, Mauro
Hoje, enquanto caminhava de manhãzinha pelo calçadão... pensei na tal sexta 13... mas hoje estou divulgando mesmo é a PAZ e o BEM em meu post... Disso sim devemos nos lembrar cotidianamente e não de baboseiras espalhadas a todo vapor pelos MCS... (deletei todos os meus por ver tanta canalhice por detrás).
A vida é muito pra gente fazê-la tão pequena...
Abraços fraternos de paz e alegria

Anônimo disse...

Obrigada pela visitinha. Fazia tempo que não aparecia!!

Abração!

Graça Pereira disse...

Completamente de acordo Amigo! Não sou supresticiosa e o azar somos nós que muitas vezes o criamos ou vamos buscar.
Estou cansada de noticiários que só dão relevo ao que é mau e nos deixa deprimidos. Gosto de paz com todos, alegria e de uma boa amizade.
Abraço e um bom fds.
Graça

Silvia C. disse...

Eu também não me importo com a dada, pra mim é só mais um dia.... mas diferente de voce adoro filmes de terror.
Sobre o tempo acho que esse ano até que esta bom, tem feito muito sol de dia, coisa que não gosto, mas as chuvas no fim de tarde refrescam e pra dormir esta bom, lembro que nos outros anos era um horror....

Até mais :)

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!