terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O yorkshire e o regador

Hoje de manhã assim como ontem, a praia esteve fantástica, calor, um dia daqueles, de verão mesmo, e não tinha ondas, ou onde estávamos, eu e minha mãe, poucas ondas, e parecia uma piscina, até a bandeira indicava mar bom, tranquilo, e dava para escutar as pessoas caminhando na beira do mar, os pés em contato com a água.
Coisa linda, pena que a fotografia não pode captar estes momentos, os sons ouvidos por mim naquele exato momento, mas fica o registro.
Geralmente viemos parando na zona de pesca da praia, um lugar mais tranquilo onde posso aproveitar melhor a praia e não me preocupar com o meu carro ou as pessoas próximas dele.
Acho que já escrevi sobre isto.
E venho observando que venho parando próximo das mesmas pessoas dos últimos dias de praia.
Também é bom, mesmo que a gente não converse, e um dos casais dos últimos dias tem um yorkshire, e minha mãe leva sempre um regador para se molhar com a água do mar, já que não entra nele, e no momento que enchi da água do mar e coloquei o regador na areia ao lado dela, na beira da praia - ela gosta de ficar na beira da praia com a água vindo até ela - o cãozinho começou a latir.
Vi que latia na direção dela, e vinha infernizando seus donos, até que ele aproximou-se de nós trazendo seu cãozinho na coleira e ele tentava dar pra trás com medo do regador... pode isto?
O dono do yorkshire explicou que achava que era o regador o motivo daquele latido todo, pegou e encostou no bichinho, e visto que não levava perigo, o bicho parou de latir.
Achei muito gozado aquele cena.
O regador era verde, lembrou-me a kryptonita, grande obstáculo de superman, e por um momento do pequeno cão.

Falando em cães, tem um que passou ontem correndo, como um atleta, sem dono, na direção dos molhes, pela beira do mar, e com a lingua de fora, e depois de algum tempo voltou da mesma forma, correndo e com a língua pra fora.
Hoje a mesma coisa.
Tem pombo correio, pode ter cão correio, visto que tem uma coleira ao redor de seu pescoço.
Não tem explicação para isto.
Quero ver amanhã!

Então este é o meu post de hoje.

O calor terminou em chuva pela tarde, mas como estamos no verão já estou vendo os ares de sol, e não me surpreende se ele voltar a vir forte.
Pois é, voltou, e um solaço e muito quente!

Abraços aos amigos!

Nenhum comentário:

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!