quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Exemplo público

Ontem à noite, pra mim, esteve frio aqui na Praia do Cassino, tentei sentar no avarandado, mas o frio me fez mudar de ideia e acabei fechando o apartamento.
Hoje à tarde esteve quente, eu achei, dei uma caminhada na hora do sol, como eu queria, e percebi um Cassino cheio, ou naquela hora, mas nem tudo são flores, porque voltaram a colocar o palco da Secretaria de Cultura na porta aqui do apartamento, e na frente de um edificio com pessoas de diversas idades, mostrando que as pessoas que tratam com música não importam-se se o barulho (ano passado foi um inferno) é na frente da casa alheia.
Ano passado o dj deles não tinha limite (teria respeito?), pois não adiantou eu ir pedir para maneirar no som colocado.
Nem adiantou eu chamar a Brigada Militar algumas vezes, no mínimo três vezes, pois diziam "que não podiam fazer nada, pois eles tinham licença", licença para me incomodar, e não interessa que agrade uns, mas atrapalha outros, e não tenho como esconder minha indignação.
E como cidadão é um direito meu me manifestar, e é que estou fazendo.

Pergunta: tiraram os treillers do centro da avenida pois incomodavam com suas músicas a muitas pessoas nos prédios ao longo dela, não é?
Por que então colocar este palco na frente de um prédio, não faz o mesmo que os antigos treillers, e agora com mais potência?
Incomoda a um grupo de pessoas sim, e como um dos incomodados, e veraneando aqui há muitos anos, venho através destas linhas mostrar a minha indignação.
É um direito meu de cidadão!

Espero que este ano a Secretaria de Cultura, por ser um órgão público, dê o exemplo devido, e trate aos moradores com o devido respeito.
Façam os seus shows, mas não extrapolem nos sons das músicas, nem na responsabilidade do dj, nem na música apresentada no palco.

Não é pedir demais, é?


Um comentário:

Silvia C. disse...

Você tem que reclamar se possivel antes do evento começar direto com a Secretaria de Cultura porque como o policial disse 'eles têm lisença', o que parece piada mas não deixa de ser verdade :/
Eu também detesto visinho com musica alta.

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!