quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Preços

Não é possível que os preços estejam o olho da cara.
Se é uma consulta, em determinados médicos, que não aceitam plano de saúde, é uma parte de um salário mínimo, o que é um absurdo por tratar-se de saúde.
Se são os alimentos, os remédios, os planos de saúde, ninguém liga, enquanto políticos brigam na tv acusando um ao outro, e o povo, mais uma vez, fica de lado, esquecido, com os problemas diários e que afetam a todos.
Se é a casa própria, sonho de muitos, ficam pagando a vida toda, anos e mais anos, quase até morrer para sentirem-se donos mesmo, e um carro popular, heim, trinta, quarenta mil... isto é um absurdo, é mais que um roubo, mas dane-se o que é popular, leia-se nós, o que vale é a indústria automobilística, farmacêutica, os planos de saúde não pelo nosso lado, mas pelo deles, o que importa não é a vida hoje em dia, mas o lucro dos grandes.
Um jogador de futebol girar a preço de milhões de reais e/ou dólares está errado.
Enquanto pessoas que trabalham oito horas por dia, e ganham salário mínimo, jogadores de futebol e desportistas, profissionais ou não, políticos também, ganham muito e fazem pouco, esta é a verdade.
Trabalha mais quem é do povo, pessoas normais, a grande maioria, e poucas classes são mais avantajadas, não falo de profissões, mas classes, e os candidatos a presidente seguem fazendo o papelão deles com um atacando o outro e esquecendo que o voto é do povo, que as necessidades são as nossas, e que o Brasil é muito mais que um bate-boca vez que outra, imposto aos brasileiros, pela tv.
Queremos governo e leis que beneficiem mais a nós todos, que facilitem a nossa vida, e dê mais conforto a todos sem distinção de cor, de classe, de nada.
Peço muito?
Não!
E que acabem estes preços abusivos de uma vez por toda e revejam melhor os planos de saúdes e principalmente o que diz respeito a terceira idade.
Acho um crime e para tudo, quando chega nesta idade de precisarem mais remédios, principalmente, tudo aumentar e só diminuir o direito e o salário desta classe, assim como das outras, e pergunto onde andam os 13 e 45 na hora destes debates?


5 comentários:

Janeisa Tomás disse...

Está tudo pela hora da morte, no super mercado então é um assalto. Na farmácia um horror, no poto de gasolina uma loucura, consultas médicas abusivas...enfim...até quando?
Bjs

Lidia Ferreira disse...

Meu querido,
voce esta coberto de razão , o feijão esta mais de 4 reais o kg, e ninguem fala nada , otimo texto meu amigo concordo com voce
bjs

Guilherme Palma disse...

É isso que eu não entendo. Lula criou farmacia popular, "acertou a economia brasileira", tem mais de 80% de aprovação. Mas ninguem vê que é tudo mentira? Os preços dos remédios estão caros como nunca, fazer compras do mês esta um absurdo. Só que as pessoas também tem culpa. Pergunto para você. Elas param de fazer filas nas lotéricas para fazer jogos? Enchem os bolsos do governo de dinheiro.

Unknown disse...

Está tudo caro. Mas os nossos candidatos dizem que nosso país tá uma maravilha... :/

orvalho do ceu disse...

Olá,Mauro
Os planos de saúde estão tirando a saúde emocional da gente e a financeira mais do que nunca... É um arraso,eu que o diga...
Tenha excelente fim de semana com paz mesmo com tanta preocupação pelo que diz em seu post tão verdadeiro.
Abraços fraternos

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!