domingo, 3 de outubro de 2010

O voto nulo!

Estou lá pelo WordPress, postando em meu blog, e resolvi comentar no blog da Camila, apesar dela nunca ter comentado pra mim lá, aqui já.
E olhe que postagem bem informativa sobre o voto nulo.

Olha o que eu li no blog dela.


Segundo a legislação brasileira, se a eleição tiver 51% de votos nulos, o pleito é ANULADO e novas eleições têm que ser convocadas imediatamente; e os candidatos concorrentes são IMPOSSIBILITADOS DE CONCORRER NESTA NOVA ELEIÇÃO !!!

Pergunta, então por que não informam isto?

Hoje antes de votar, fui a mesa e perguntei como anular, eu só fui confirmar, pois achava que era aquilo, e para cada espaço, um zero.
Para os que acham que não é um voto consciente, mas é, porém de protesto.
Não vou no chamado menos ruim, votei com convicção!
E votei também em nomes que eu acredito!



7 comentários:

Ana disse...

Infelizmente não vou votar, apenas justificar minha ausência.
É que voto em Lavras e desisti de viajar até lá.

De qualquer maneira espero que sejam eleitos bom candidatos, que a maturidade política nos ensine a fazer boas escolhas...

Boa sorte para nós!

:)

Pelos caminhos da vida. disse...

Eu justifiquei pois estou fora da minha zona eleitoral, caso viesse a votar já tinha os meus escolhidos.

Tá um frio daqueles aqui amigo...

beijooo.

Janeisa Tomás disse...

Muito bem Mauro, também agi assim, em alguns, dei nome aos bois em outros anulei.
Sobre o musical Cats, falei nos comentários que assiti em Londres em 1991...lindíssimo e sobre o Dire Straits, tive a oportunidade de assiti-los a vivo no estádio de Alvalade em Lisboa, quando morava lá em 1992.
Bjs

Guilherme Palma disse...

Eu acho que protesto é se as pessoas não irem votar, pois vão forçar até a rever a obrigatoriedade do voto. Enfim, é um pensamento meu.
Quanto ao vinil eu acho muito mais emocionante do que CD, pois a imagem é maior o encarte é maior, ele arrumado na prateleira fica bem bonito e o som é muito mais intenso e potente que o CD. Isso não quer dizer que não compro CD.

Misturação - Ana Karla disse...

Mauro pra quem acha que nenhum desses candidatos são os ideais a pedida é excelente.
Mas agora fiquei intrigada: por que ninguém divulga isso?

Boa semana

Xeros

Unknown disse...

O problema é que o brasileiro não leva eleições a sério! Votam em quem tá ganhando por votar, votam em aberrações [Vide Tiririca com mais de um milhão de votos] dizendo que está 'protestando'. Ou seja, preferem votar num semi-analfabeto que diz que não sabe o que um deputado faz, do que votar nulo ou em branco. Por isso que sou veementemente contra voto obrigatório. Tinha que ser facultativo, assim pelo menos só quem tem consciência iria votar, e o bando de anta que 'protesta' ia se preocupar com o churrasco na lage.
Revoltante. Esse país nunca vai ser um país sério..

orvalho do ceu disse...

OLá, amigo Mauro
Obrigado pelo comparecimento ao meu coquetel e sua presença atenciosa em cada um dos meus Blogs... não esperava menos de vc, sempre cordial com os amigos.
Seja feliz e abençoado!!!
Vamos, com maior consciência ainda, para o segundo turno... Avante!!!
Abraços fraternais e o meu carinho de sempre.

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!