sábado, 25 de setembro de 2010

Os erros daqui

Os problemas de minha cidade, alguns...

Av. Bento Gonçalves, aqui em Pelotas/RS corta a cidade ao meio, o lado sul, o lado norte, e quando tem algum evento como a semana da pátria e outros, ela é interrompida, e a cidade vira um caos, e perde-se o acesso de um lado a outro.
Tudo é feito pelas extremidades, ou pela rua Almirante Barroso ou pela rua Marcílio Dias, e no meio, as ruas que cruzam a avenida, ficam fechadas.
Não pode isto, claro que não!
Deem um jeito, pois o trânsito fica engarrafado e vira aquela confusão.

Outra coisa que me deixa p da vida é em relação ao asfalto.
Começa que Pelotas tinha fábrica de asfalto, e não tem mais, e nossas ruas não são asfaltadas como as de outras cidades, mas o prefeito atual asfaltou a cidade, e as ruas ficaram ótimas para andar de carro, mas depois de asfaltadas começam a mexer, abrir o asfalto, fazer obras, e quando termina não fecham com asfalto, como estava antes, mas ou pedra irregular, como a cara deles, ou paralelepípedo.
Convenhamos, ou arrumem tudo antes, ou assim que terminarem seus consertos, deixem como estava.
São os serviços porcos da equipe que mexe na rua.

E tem pontos que para o motorista ver se vem carro, em certos cruzamentos, como o da rua XV de Novembro com a rua Voluntários da Pátria, o carro tem que ficar sobre a faixa de segurança, ou nunca irá passar naquela esquina, pois não terá visão.
Quando irão arrumar isto?

Este post será editado se necessário!

2 comentários:

Janeisa Tomás disse...

Pois é Mauro, os problemas são os mesmos, mas tudo é proporcional ao tamanho das cidades...os politicos poderiam se preocupar em arrumar suas cidades, mas em vez disso, preocupam-se consigo mesmo e em encherem os bolsos de dinheiro público.
Bjs

Unknown disse...

Nossa, em Blumenau era um terror esse negócio de asfalto. Nem sei como tá agora, só sei que na época que eu morava lá, asfalto era pra pedir voto. Aí passavam uma camadinha ridícula, em menos de um ano já tava tudo esburacado.. Ridículo...

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!