quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Doce não!

Hoje em dia fazem tantas campanhas a favor da saúde, tantos produtos, marcas, o que tem e o que não colesterol, etc e tal, e tem empresas alimentícias que não se preocupam com isto, e insistem em açucarar os produtos que deveriam ser levemente salgados.
Comi um agora, no almoço que deveria ser salgado, mas que nada, gente, era doce mesmo.

Se o produto for adocicado que anunciem na embalagem, não acham?
Tipo, produto levemente adocicado.

Expondo haver açúcar no produto, colocando o aviso na embalagem, comerá quem goste, e os outros, por saúde, evitarão.

Nem todos podem comer!
Ou aqui em casa tem quem não possa, minha mãe, e quem não goste, eu.

Doce só em doces, e olhe lá!

Sobre embalagens, seja de produtos alimentícios ou remédios, nem todos tem os mesmos olhos de outros tempos, aumentem um pouco a letra, porque o tempo passa pra todo mundo, e passará um dia para vocês.

8 comentários:

Lúcia Soares disse...

Fico indignada tqmbém, Mauro. O melhor é fugir do industrializado.
Tenho horror a comer aqueles batatas da Elma Chips, de tão salgadas que são.Às vezes dá vontade, porque são gostosinhas e quebram um galho, principalmente na rua, mas é um absurdo a quantiidade de sal nelas.
Fico de ligar para o SAC mas nunca o faço. Então, parei foi de comer! rsrsrrs
Mas comprar algo salgado que contenha açúcar a ponto de ser notado, ah,não. Se fosse você, entraria em contato com a empresa e reclamaria (mesmo eu não o fazendo, aconselho!)
Beijo!

clique documental disse...

Boca no trombone isso ai amigo!!! hehe

Eu sou míope, quase morro! imagina minha situação? kkkkkkkkkkkkk

abraços

Misturação - Ana Karla disse...

Tens toda razão Mauro, que seja explícita todas as informações do alimento.

Tudo bem com você?

Em falta por aqui, né?
Mas estou de volta.

Xeros

Pelos caminhos da vida. disse...

É isso mesmo amigo, assino embaixo.

beijooo.

Janeisa Tomás disse...

Concordo, as indústrias alimentícias e as empresas que comercializam os produtos têm a obrigação de informar o consumidor o mais detalhadamente possível.
Bjs

Silvia C. disse...

Concordo 100% com vc!!! Muitas empresas dizem 'levemente isso ou aquilo' mas quando se come o produto é extramamente doce/salgado.
Essa da letra é outra coisa que deveria ser mudada! porque, como vc mesmo disse, nem todo mundo enxerga numa boa as letras tão convinientemente pequenas.

Sobre Nivea, é que faço parte de um grupo de clientes especiais :)

orvalho do ceu disse...

CONVITE VIP
Olá, Mauro
Passa amanhã em meu Blog... dia 01/10... a partir das 10h... e não teremos hora para acabar a festividade...
Oferecei um coquetel de 7 botões de rosa orvalhada...
Não falte, vai me fazer MUITO feliz e desejo fazer-lhe também.
Abraços fraternais e to fugindo do açúcar também.

http://espiritual-idade.blogspot.com/

Guilherme Palma disse...

propaganda enganosa

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!