quinta-feira, 1 de abril de 2010

Feliz Páscoa!

Bom dia!


E Feliz Páscoa aos amigos e amigas de todos os dias!



Postando no meu outro blog http://lobomauro.blogspot.com por ora!
Dando um tempo nas idéias!
E buscando um descanso, mas se me conheço, estarei aqui todo o dia, e no Blogspot com certeza, como buscando assunto para meus blogs.


Uma historinha

Hoje fazem 20 anos que ganhei o meu primeiro carro, um chevette, no dia 01/04/1980

Na verdade fui contemplado no consórcio no dia 12/03/1980, mas o carro chegou as minhas mãos somente em abril, e fui o bobo mais feliz.



Dia dos bobos

Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no Dia das Mentiras ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.

No Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou "A Mentira", um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. "A Mentira" saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.

Leia mais aqui!
É bem interessante!



4 comentários:

SBIE disse...

Ótima páscoa!!

Gremista Fanático disse...

Feliz Pascoa pra voce e sua familia tambem, e que o feriado comece com uma otima vitoria do Grêmio logo mais a noite, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Silvia C. disse...

hmmm entendi.. o povo se acabava nos festejos e quando chegava dia 1º de abril inventava que tinha festejado mais que o que realmente tinha rolado. é isso? rsrsr


Até mais

Anônimo disse...

Um ótimo feriado e uma Feliz Páscoa pra vc. e família.
Bjs
Janeisa

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!