segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Esses dias


O
carnaval anunciado para sábado à noite aconteceu mesmo, e foi cansativo.
Não via a hora de acabar.
Começou com um grupo aqui do Cassino, Chapéu de Palha, e estendeu-se com mais quatro entidades carnavalescas da cidade do Rio Grande.
Não sei porque "cidade do Rio Grande" ao invés de "cidade de Rio Grande".
Coisa deles.
O povo tomou conta aqui da frente do meu apartamento.
Colocaram cadeiras pela calçada, sentaram no meio-fio, sobre os jardins - uns arrancavam galhos das árvores que a gente está plantando, mostrando a péssima educação que tem, e adultos - mas tirando isto, estes inconvinientes, foi bom no começo e cansativo pelo tempo que tocaram, porque não acabava mais, e nem todos gostam de carnaval, como também tem a mesma disposição dos mais novos.
Domingo foi um dia de chuva, mais para o final do dia, mas um bloco que não vi o nome e passou batucando atraiu um bom número de pessoas ao seu redor, mesmo abaixo de muita água, o que foi bonito de se ver.
O último banho de chuva que me vem a cabeça foi em 1979 quando passei no vestibular, no dia da minha inscrição, e não lembro de outro, mas aquele fui pego no meio do caminho sem ter para onde correr e proteger-me, e levei aquele tombo.
Tombo presenciado por um pessoal de uma kombi que tentou me ajudar, pois caí no meio da rua.
O motivo foi pela água estar emparelhada com a calçada, mesma altura, e fui pular e tropecei.
Agradeci a ajuda deles e segui em frente, caminhando.
Dali em diante não lembro de outro banho de chuva!
Gostei muito de ver aquele bloco rodeado de jovens pulando ao ritmo da bateria, e cada vez que a chuva aumentava, mais aumentavam o ritmo dos tambores, e mais o povão vibrava e gritava.
É carnaval!
Falando em banho de chuva, você lembra quando tomou o último, e qual a história?
Se souber conte no comentário.
Choveu à noite toda.
Falando em noite, a minha foi de cão.
Não havia jeito de eu dormir.
Virava de um lado para o outro, ligava e desligava o computador, também devido aos raios, caminhava pelo apartamento, ia até a geladeira, até a porta da frente para olhar o fraco movimento da madrugada, e mesmo assim nada, a única coisa era a chuva e o vento que faziam a diferença, mas dentro do quarto estava um fogo, e nem o ventilador resolvia.
Isto porque durmo de porta fechada.
Já hoje amanheceu sem chuva, mas com um calor daqueles, o mesmo clima abafado dos últimos dias.
Help!
Corrigi o espaço de comentário do meu outro blog.
Veja, De Tudo Um Pouco.
Quem quiser comentar...
E gostei também das ótimas dicas da karolina deixadas em seu blog Frases do Sol, agora com visual novo.
Visitem!

Se souberem de sites novos, bons e diferentes, enviem também em comentário para mim.
Estou cansando dos mesmos programas, Orkut, Twitter, Youtube, etc.
O Blogspot nunca!
Segue sendo o meu cantinho virtual, pois gosto muito do meu blog e do blog de vocês, e vou continuar nele, no meu blá-blá-blá de todo o dia, e quando dá, quando minha conexão permitir, a 3G, enquanto na praia, visito os blogueiros e blogueiras.
Falando em conexão, está tão lentinha ultimamente.
E ainda não recebi a conta pelo uso.
E aí, Vivo?
Quero ver coisas novas na web, e legais.
Entrei para a internet em 1999, e naquela época eu vasculhava a web, e tinha cadernos com todos os sites que havia visitado e gostado, e quando eu queria, ia lá no caderno, olhava o que eu queria, e digitava aqui na internet, passando a usá-lo, a fazer a minha pesquisa.
Hoje estou restrito a alguns programas, e esta rotina está cansando.

Se souberem de um site legal, diferente e de fácil entendimento, deem a dica.

Desfile de carros antigos


Algumas fotos do desfile ocorrido sábado, 06/02
(Pessoas que aparecem estavam na rua. Fotografei os carros, não a elas.)


Este post foi feito no bloco de notas!
E editado em Blogspot!

Abraços a todos!

10 comentários:

Unknown disse...

Vixi, ainda bem que moro longe de qq escola de samba e ensaio.. Argh!
Meuuu banho de chuva!!! Nossa, a última vez que eu tomei banho de chuva... Caramba, nem lembro, acho que deve ter mais de 10 anos. Ah sim eu digo banho de chuva voluntário, pq pegar chuvão no meio do caminho já peguei muito huahuahua!!!
E banho de mangueira? Chegou a tomar? Nossa, que saudades dessa época. Eu lembro quando eu ia dar banho na cachorra, aproveitava e fazia a festa! hahaha... relembrando bons tempos :D
Bjsss

Unknown disse...

não curto muito carnaval...


quanto ao banho de chuva tomei um antes de ontem! dilícia! ;-)


vou visitar o link que vc sugeriu, bjos t+

Karol ---de BH--- disse...

oi
que bom que gostou das dicas. Sempre que achar algo legal vou colocar no link "úteis" que está no menu. Sobre sites diferentes tem esse skoob e o filmow para listar seus livros e filmes preferidos:

http://www.skoob.com.br
http://filmow.com/

ai nao estou neles mas em breve vou fazer conta.

Daniela Mattos disse...

Putz! Que azar morar na quadra onde acontece o carnaval de rua, pelo menos seria muito azar para mim, que detesto essa festa!!!

Mas, achei legal tu encarar isso com bom humor...

Adorei tua visita e comentários no meu blog! Fica tranquilo que, como disse numa certa parte de um dos posts, não consigo deixar de ter blog. Apesar de me preocupar um pouco com o que certas pessoas vão ler e como vão interpretar, não deixo de escrever, isso nem pensar!!! Eu adoro escrever! ;)

Gostei do teu blog, tu escreve muito bem as tuas crônicas!! Já está na minha singela lista!

bjo

Anônimo disse...

Olá amigão, tudo blz?
O carnaval é uma festa bacana, mas todo ano fico torcendo pra passar logo.
Quem sabe se divertir, se diverte e torna-se um clima bem agradável, mas tem os vagabundos, que aproveitam a quantidade de foliões e o barulho para colocar em prática seus crimes, é lamentável.
Mas, ao todo, ta valendo.
Ótima terça e um grande abraço.

Vanda disse...

Mauro...O post "Para matar a fome" post 'ficção' rs...São montagens de fotos, se você foi até o site verá ;)

Agradeço pela visita!

Guilherme Palma disse...

anda bem que o pessoal que viu voce cair te ajudou em vez de ficar rindo
lindos os carros antigos

Impasse Livre disse...

q baita desfile! carros antigos...ah e se souber de algum, site que saia da mesmice ou alguem te indicar...passe rapidinho para mim tb...rs abs, leandro

SBIE disse...

Ótima terça, amigão

Lidia Ferreira disse...

Meu amigo querido. obrigada pelas palavras de carinho , sei que vc esta passando , mas não quero voce triste , quero ver voce se divertindo muito e depois nós contando tudinho hen
bjs meu amigo

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!