terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Pedir é melhor que ameaçar

Em vez do Internacional procurar o Grêmio, como co-irmãos que são, e pedir para o tricolor se empenhar para ganhar do Flamengo, o tricolor perdeu tudo que é jogo fora, ou empatou, só ganhou do rebaixado Náutico, isto é que é fato, saiu ameaçando com justiça se o Grêmio não ganhar.
De todas as formas que havia, escolheram a pior.
Fernando Carvalho, quem sabe o senhor coloque o Internacional na justiça por ter perdido do Botafogo, em casa, traindo assim milhares de torcedores que pagaram ingresso para ver o Inter ganhar?
O mesmo Inter que saiu e perdeu para Vitória, Coritiba, e outros ao longo do campeonato, como muitos outros clubes, inclusive o Grêmio, que nunca perdeu por querer, mas talvez por não ter montado o time ideal para 2009 ou dar muita importância ao medalhão que estava fora de campo, quando na verdade no Olímpico estava o técnico escolhido pela massa, Marcelo Rospide.
O Internacional traiu sim o seu torcedor com derrotas infames, por que então ameaçar o Grêmio, se pela frente pega um Flamengo dependendo dele mesmo?

O Grêmio é o Grêmio!
As direções poderiam ter se acertado ao invés do senhor atacar o tricolor, com justiça.
Quando é que a gangorra irá acabar?
Quando é que um procurará o outro pelo bem do Rio Grande do Sul?

Já que o Internacional falou em justiça, ameaçou na hora imprópria, PEÇO AO GRÊMIO PARA QUE PERCA ESTE JOGO!
Pediu, levou!
Vamos ensinar estes colorados a pedir quando devem pedir, e evitar esta revolta que agora estou sentindo, da ameaça... poderiam ir pelo Rio Grande, mas escolheram a guerra, na hora errada.
O Brasileiro é um oceano de distância com a história do Rio Grande do Sul, mas cada um vive de suas histórias, e o Grêmio (a direção mostra que não entende isto, basta ver a escolha do técnico) deve apenas ao seu torcedor, não aos torcedores dos outros, ou incompetência dos demais clubes no tapete verde.
Se O Inter for campeão, daqui há um, dois, dez, cinquenta anos, não vão lembrar da ajuda do Grêmio, o que vai contar é que o Inter foi campeão.

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí Mauro, não podemos usar a razão e a lógica em uma situação como essa de rivalidade regional, brasileira e mundial...temos que usar a nossa paixão. Somos Gremistas, optamos pelo nosso time e, portanto, faremos de tudo, para não entregarmos a vitória de bandeja para o Inter.
Bjs.
Janeisa

Gremista Fanático disse...

Pois é Mauro, eles jamais se submeteriam a esse papel de pedir algo para o Grêmio e mesmo que pedissem não iriam levar, voce disse bem eles perderam por incompetencia propria, não podem culpar ninguem, agora é chorar e pronto, abraço.

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!