terça-feira, 24 de novembro de 2009

O carro novo

Hoje saí cedo para buscar meu carro novo, um Siena 2009/2010, e deixei minha Spacefox para trás.
Sempre gostei mais de carros da Volkswagen, mas a proposta deles foi ridícula, então eu e minha mãe saímos por aí, aqui na cidade, e o carro comprado foi o Fiat Siena.
E já saí andando para cá e para lá.
Não sou alto não, mas em algumas vezes dei de cabeça no teto.
Entre a Space e o Siena, até eu me acostumar, dou mais pontos para o carro da VW, não só pelo motor que tinha, 1.6, mas também pelos detalhes.
Comprar um carro 1.0, para mim, não fará diferença, primeiro lugar porque não corro, nunca passei de 120, e só coloquei esta velocidade há muitos anos atrás.
Serve 1980?
Pois é, foi naquele ano!
E foi para testar.
Minha velocidade média é 100 km, porque é impossível andar a 80, mas quando tenho que andar, eu ando.
Se não fosse caro, lembro quando não era, quando tudo vinha de fábrica, quando não existia opcionais, eu colocaria um piloto automático, mas não sei até quando vou ficar com ele.
Meu irmão adorou, mas em nenhum momento me vi com o sorriso que vi no rosto dele.
Sigo com as minhas restrições, o bom é que é zero km, tem cheiro de zero, e para mim basta.
Para um cara que não corre, não é preciso uma super máquina, mas vamos ver, agora é amaciar a fera.

10 comentários:

♥ ♥ Eu disse...

Carro novo é tudo de bom...só o cheirinho já compensa tudo, né.
Gosto da Ford, mas atualmente estou com a Chevrolet...q tb é legal...
Parabéns pela ótima aquisição...

mil beijinhos!

♥ ♥ Eu disse...

Oi Mauro,

Já tive outros blogs e fui obrigada a fechá-los devido a perseguição ou pq não dizer terrorismo de determinada pessoa, então prá continuar por aqui neste mundinho q tanto amo estou sem identificação, para ter um pouco de paz... se vc fizer questão de saber...te falo pelo e-mail...

trauma de net...

mil beijinhos!

Lidia Ferreira disse...

Ho meu amado , eu não entendo de carro mas parabens pelo carro novo ,.
Pois e temos que começar a lutar pelos nosso direitos , chega de pagar ate estacionamento , eu ate concordo em pagar um pouco mais pela segurança mas pagar 10 vezes mais nãoooooo

Lidia Ferreira disse...

Pois e meu amigo quanto aos blogs , eu visitei todos mais esse Koisas e coisas me chamou mais a atenção talvez pelo nome , que eu achei super legal , tenho um ideia pq vc não junta todos aki , ou faça 02 então, e só uma ideia amigo , eu acho que ter muito blogs confundem a nossa cabeça e acabamos saindo do foco
A unica coisa e que vc não pode desistir seu blog e maravilhoso
bjs

Gremista Fanático disse...

Ai garoto, ta bacana heim, carro novo. É isso ai cara, pra que mais do que 120k/h, ate acho um pouco de mais, a unica certeza que tenho é que se todos, mas todos mesmo andassem na media de 80 a 100k/h, muitas vidas estariam salvas dessa verdadeira arma letal de mortes em series que é o transito. abraço e parabens pela caranga nova.

Saudações do Gremista Fanático

Guilherme Palma disse...

São as duas melhores marcas no momento de carros populares. Enquanto a VW é a manutenção mais barata a fiat dos carros pequenos quase não da manutenção. O motor fire é mais economico e ligeiro, mas o carro da VW aguenta mais tranco sem bater as coisas. Aí é uma questão de gosto e forma de usar para escolher. Qualquer um dos dois é ótimo. Mas o siena ficou lindo hein
abraço e parabens pela aquisição

Unknown disse...

Maurooo Parabéns pelo carro novo amigo
XDDD
\o\
um dia eu ainda compro minha moto e quem sabe um carro ^^

Anônimo disse...

Ô Mauro, coisa bem voa um carro novo. Dizem que a melhor marca de carro é o "carro novo". Sucesso com ele e parabéns.
Bjs.
Janeisa

quem escreve disse...

Viva a compra do carro novo!
Isso sempre é muito bom.

Boa sorte e felicidade em tudo!

Abraços.

Unknown disse...

Aeeeeeeeeeeee que massa!! É tão bom carro novo né.. aquele cheirinho bom... hehehehe... Nós tivemos volkswagen por anos, e passamos pra fiat, até hoje não tivemos problemas.. :)
Bjsss

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!