domingo, 5 de julho de 2009

O que é ridículo, leiam!

Fui comentar no blog de uma amiga, a Denise, e fiquei surpreso com o que li lá.
Desculpe-me, amiga, difícil de criar, então resolvi pegar parte ou o todo deste teu post.

Direito autoral cobrado agora no "varejo"
Cliquem no link acima, leiam a matéria!

Pois é, agora, não podemos tocar música em lugar nenhum.
Nem em casamentos, restaurantes, lojas, escolas, consultório médico, salão de beleza, academias, e outros, pois de acordo com os ECAD - Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, não podemos nem deixar a TV ligada em um estabelecimento comercial, mesmo que seja só noticiário, porque eles teriam que pagar pelas vinhetas.
Como as emissoras de rádios e tv não colaboraram com estes vampiros, sugadores, partiram para cima das pessoas comuns, e que pagam seus impostos, e arrumam assim mais um jeitinho de prejudicar quem já é tão prejudicado,
pessoas que não estão fazendo comércio de músicas, isto sim, ilegal, mas tocando seus estabelecimentos.

Gente, o que é isso?

Quem vai num salão de beleza vai pra cortar cabelo, fazer unha, e não exclusivamente para escutar música!
O mesmo de quem vai num casamento, vai pelos noivos, pelos amigos, pela festa, não para ouvirem músicas.
Isto é ridículo!

Onde está a violação aí?
No meu entender não existe!

Violação é a do pessoal deste órgão, com esta lei absurda que foi criada.
É legal?


Isso é de dar medo sim!
Daqui a pouco não vou nem poder dar uma festa de aniversário na minha casa e tocar música ou cantar, porque esta gente do ECAD, vampiros, vão querer cobrar.
Para mim, isso se resume a uma palavra apenas: estelionato.
Estelionato sim!

É horas de nos unirmos e fazermos campanha contra este absurdo, porque é um absurdo mesmo.

Se você estiver lendo aqui, o que acha a este respeito?

Isto é uma lei?
Porque se for, foi a mais infeliz de todas.

COMENTEM PRINCIPALMENTE ESTE POST!
E ESTES:
Denise
Direito autoral cobrado agora no "varejo"

Um comentário:

Unknown disse...

Pois é... olha só que ridículo. Agora não posso ligar um radinho numa vendinha qq, pois tenho que pagar o ECAD. Ah, vai se catar, desde quando vender fruta, jornal, revista e etc, é ter lucro com música? Isso é uma vergonha, aliás, esse Brasil é uma vergonha.. Enquanto isso, o Sarney, coitadinho, se esqueceu de uma casinha de 4 milhões... ê beleza hein... :(

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!