domingo, 21 de junho de 2009

Meu domingo

O meu domingo hoje começou com a missa das 10:00, continuou no churrasco de confraternização da igreja, no Salão Paroquial, e terminou na premiação - muitos prêmios - doados pelos colaboradores da igreja, pessoas que participaram junto organizando e fazendo acontecer.
Depois vim para casa, e após descansar um pouco vim para a internet para postar aqui no blog Igreja do Porto, blog que nasceu por minhas mãos, não oficial, e a pedido dos responsáveis, tornou-se o blog de nossa igreja.

Só que até agora não temos equipe, e só eu estou tentando alguma coisa.

Na época das reuniões, no ano passado, muita gente quis ajudar, deixaram nomes, mas na hora de reunirem-se para isto, para levar adiante, nada.

Eu adoro internet - no momento meu problema é a L.E.R., lesão de esforço repetitivo, pois adoro escrever - mas as outras pessoas que adoram internet também poderiam aparecer pelo menos para dar ideias, ou para editar o blog comigo.

Todas estão por aí, sei disto, e cada uma com seus afazeres, como eu, mas nunca tem horinhas do dia para fazer o blog caminhar.
É brabo!

Há uns anos atrás baseado no meu site, não existe mais, começou hospedado no Vilabol e depois no Terra, fiz um para a igreja, mas não quiseram, ou queriam mais, sei lá.

Fui numa reunião, não gosto delas, e pedi para que pessoas fizessem os textos para o blog da igreja e eu postaria, pelo menos na parte que se refere à igreja propriamente dita.
Alguém riu quando disse isto.
Eu me dou bem com esta pessoa que reagiu assim, rindo, gosto muito dela, mas eu entendo, até ali, de internet, como esta pessoa de textos católicos, então que cada um contribua a sua maneira para o que querem, colocar a igreja na internet, e que comece pelo menos com um blog, depois crie-se o resto.
Hoje estou desabafando, não sei se certo ou não, mas é o meu blog pessoal, e nele escrevo o que eu quiser, desde que sem ofensas.
Não quero dirigir nada, nem sou chegado a grandes ações, como estar a frente de pessoas, gosto do meu canto e nele ajudo como eu posso, mas quando peço para ser ajudado... se fosse somente pelo meu blog, ou os meus blogs, mas é uma ideia que não nasceu de mim e que querem que cheguem a outros lares, então todos tem que fazerem suas partes.
E dá-lhe texto!
Tirando a Denise, que visita frequentemente este blog, mais ninguém vem... se fosse por comentários teria desistido de blogs, mas escrevo por vontade, e do outro lado da trincheira estão meus braços gritando de dor.
L.E.R. é soda!
Sempre ela, o mal dos tempos modernos.

Outra coisa... O que está havendo com o Blogspot?
Ele está sempre carregando a página, nunca carrega definitivamente, por quê?
Algum problema com o blog ou o problema é aqui?
As outras páginas, sites, entrem rápido e carregam rápido.
Blogspot não, por quê?

Editando...
Ainda continuo sendo o único a postar no blog da igreja, mas hoje recebo os textos de algumas pessoas, e posto no blog, e depois distribuo o mesmo pelas redes sociais, pessoais ou da igreja.
Sobre o Twitter da Igreja do Porto, @IgrejadoPorto, consegui a ajuda de mais duas pessoas, e uma delas pretendo convidar para que me ajude no blog da igreja.
A luta ainda continua!

Hoje meu blog é frequentado pela Denise, e por outras pessoas da minha relação virtual, mas muitos blogs que existiam no meu começo, ficaram pelo caminho.
Uma pena!

Quanto ao Blogspot, vez que outra dá seus problemas, mas não vi em toda a internet - pena que não chegará nele este elogio - outro blog tão bom quanto este.

Um comentário:

ViviS disse...

Queria estar mais presente, principalmente em teus blogs, nem dos meus tenho dado conta, mas a coisa vai melhorar.
Bjao

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!