sexta-feira, 29 de maio de 2009

O lado ruim da internet

A internet para mim é uma coisa maravilhosa, não canso de escrever isto, mas tem algumas coisas ruins.
Uma são as pessoas más que usam ela para fazer o mal, a praga!
Pessoas que fazem mal a outras pessoas com o que for e onde for.
A outra coisa ruim
é o sumiço de pessoas que existem, que entram na nossa vida de uma hora para outra, fazem uma amizade muito grande, ou não, e num piscar de olhos somem, deixando um vazio enorme.
Não estou falando em morte, não, acontece também, já aconteceu, mas de pessoas que saem de um programa, e deixam de fazer parte de nossa rotina diária.
E não são poucas.
E não importa o grau de amizade.
Um dia passaram pela nossa vida, e dia-a-dia estavam ali com a gente com o seu bom dia e boa noite, e uma mensagem de carinho, ou seu blá-blá-blá de costume.
No meu começo na internet passei por isto com três mulheres, mas uma delas me deixou arrasado, só o tempo para arrumar a casa, os pensamentos, e nunca a tinha visto.
Foi uma certa japonesinha que mexeu comigo.
Estou escrevendo este post, nem sei se certo, porque entrei no flog que faço parte, que divido meu espaço com outras pessoas, e descobri que uma delas parou de postar, e que só vai voltar se a saudade bater, se ela não conseguir ficar muito tempo longe de todos.
E também em razão de outra, esta sim, esta vinha há um ano teclando comigo, e também falando pelo Skype, todo dia, ou quase, e por razões de saúde, TMO, hoje está hospitalizada, e já vai para um mês ou mais.
Que Deus tenha piedade dela e ela possa encontrar seu doador de medula óssea.
A gente sofre também com quem sofre, a gente passa a fazer parte da vida destas pessoas, mesmo do outro lado da telinha, mesmo sem nunca ter tocado nelas.
Um flog, um blog ou uma rede de relacionamentos, não são apenas fotos não.
Engana-se quem pensa assim.
Quando eu comecei em flogs, na época do Flog Brasil, 2004, depois em 2005, não tenho mais, escrevi o seguinte:
FLOGS NÃO SÃO AS FOTOS, SÃO AS AMIZADES!
Alguém duvida disto?
Com isto eu digo tudo.
E do Flog Brasil pouquíssimos ficaram!
Novas
coqueluches da internet foram aparecendo, e as pessoas saíram para fazer parte destes programas, inclusive eu, e em muitos deles o reencontro aconteceu, mas e quando estas pessoas simplesmente deixarem de navegar?
Porque internet não são apenas os bons programas que nos prendem, mas as pessoas que estão do outro lado.
Sem amizade não existe internet.
Ela existe para aproximar, e eu amo tudo isto.
Pelo menos que deixem um e-mail!
E sempre teremos um contato.

Nenhum comentário:

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!