segunda-feira, 11 de maio de 2009

Esquecimento & Sedentarismo

Já venho ficando preocupado comigo, porque tenho 49 anos e estou começando a esquecer, e muitos chegam na terceira idade com estes problemas.
Tive na família por parte de pai, problemas, primeiro com minha avó, depois com meu pai, e agora com minha tia, e hoje venho ficando de cabelos arrepiados comigo.
Com pequenas coisinhas!
Sei que é muito cedo para isto, que são poucos os problemas, mas é no começo que temos que fazer alguma coisa, logo, agora!
Sou também muito sedentário, e o computador ajuda mais neste aspecto de sedentarismo.
Também não pratico esportes.
Fico muito tempo parado, sentado, e as pernas sentem.
Sei que preciso de caminhadas, apesar que não gosto de caminhar, mas com companhia, a caminhada rende mais, e o dia fica mais saudavel.
Pois é, acho que precisava de uma bicicleta ergonomica para pedalar enquanto navegava na internet.
Assim uniria o útil ao agradável.
E dizem os médicos que palavras cruzadas ajudam a manter a mente trabalhando, ajuda a evitar o esquecimento.
Ler jornal também, e leio.
Leio as notícias da internet.
O problema é o tempo que passo sentado na frente do micro, como agora.

Pretendo editar este texto, mas no momento me sinto cansado!

Editando...
Faço pilates alguns meses ao ano, e me sinto muito bem, assim como tomo uma medicação para a memória para facilitar, sigo lendo notícias pelos jornais que assino e também pelas redes sociais através de seus links, e raramente um livro durante o ano, mas não gosto de caminhar, pelo menos sozinho.
Se tivesse uma companhia, como tenho em minhas caminhadas pelo pilates, sempre acompanhado de minha fisioterapeuta, aí seria outra coisa, mas não é assim.
Enfim, vamos vivendo, mas poderia ser um pouquinho melhor para a saúde, e estou rumando para os 53.


2 comentários:

ViviS disse...

Somos dois então. Apesar das minhas atividades diárias, sinto falta de exercícios regrados, que realmente ajudem minha saúde.
Palavras cruzadas são ótimas mesmo, desenvolvem e aguçam nosso cérebro =)
Bjs

Unknown disse...

Nossa, tem que se cuidar hein.. Temos que valorizar e manter nossa saúde.. É o bem mais precioso que temos.. :)
Bjs!

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!